A Consciência Onipresente de Cristo e Krishna

Mais de três mil anos antes da época de Jesus, nasceu na Índia um grande avatar cujo sobrenome de família era Jadava. “Krishna” (ou “Crist-na”) foi seu título espiritual e significa o mesmo que “Cristo”: a consciência divina onipresente em toda a criação. Ele era Jadava, o Krishna.

As escrituras falam dos poderes maravilhosos de Cristo e de Krishna, mostrando que a consciência de ambos não estava presa ao corpo, ao contrário do homem comum. Jesus e Jadava expandiram a consciência para além dos confins da forma humana de carne até abranger o universo – seu corpo cósmico. Estavam em sintonia com a consciência divina que, simultaneamente, está presente em cada átomo. Não era imaginação; eles estavam unidos em consciência ao Pai Celestial, que é onipresente e onisciente. A expansão de consciência que Jesus e Jadava experimentaram teve que ser aprendida. Todos os seres humanos também podem expandir a consciência ao infinito, por meio da devoção e da meditação científica no Senhor. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade.”

(…) Jesus Cristo e Jadava Krishna alcançaram a consciência onipresente. Jesus percebeu que seu corpo era uma criação da mente de Deus e, estando em sintonia com a consciência cósmica, conseguiu recriar seu corpo três dias depois de ter sido crucificado e colocado na tumba. Krishna tinha o mesmo poder e realizou muitos feitos espirituais semelhantes. Certa ocasião, ele manteve uma montanha pairando sobre o vilarejo onde se encontrava. Muitos milagres são considerados lendas, mas a maioria é verdade. Krishna foi um dos maiores iogues da Índia. A yoga ensina o controle do corpo, o que permite compreender que a carne é simplesmente energia condensada. E o que é energia senão o produto do pensamento divino? Deus Se concentrou – ou pensou – e houve energia.

 

Trecho do livro Jornada para a Autorrealização (página 116), de Paramahansa Yogananda


Jornada para a Autorrealização
 está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.