Um berço para o Cristo onipresente

Durante a época de Natal que se aproxima, abra um novo portal de sublime devoção para que a Onipresença Crística possa vir novamente à sua consciência. Todos os dias, a cada hora, em cada precioso instante, Cristo está batendo às portas obscuras de sua ignorância. Agora, neste sagrado e majestoso amanhecer, Cristo vem de maneira especial em resposta a seu chamado interior, a fim de despertar dentro de você a Onipresença da Consciência Crística.

Com os fios de sua meditação, empenhe-se em tecer um berço de ternas percepções, amplo o bastante para conter, em sua acolhedora vastidão, o Menino Infinito. Cristo nasce na relva verdejante; sua doçura repousa no berço de todas as fragrâncias. O globo opalescente adornado de oceanos, os campos dos céus com estrelas cintilantes, o rubro amor dos santos e mártires de autossacrifício, todos procuram diligentemente oferecer moradia para o Menino Jesus onipresente.

O Cristo da Onipresença dorme no seio da Eternidade; Ele anseia nascer a qualquer tempo e lugar, especialmente na calidez de sua verdadeira afeição. Ainda que o Cristo Infinito esteja presente em cada partícula do espaço como o esplendor da expressão criativa e da sabedoria sempre nova, você jamais poderá contemplá-Lo a menos que Ele decida tornar-se visível no berço de sua incessante devoção.

A cálida manjedoura de seu coração já há muito tempo está restrita, abrigando somente amor-próprio; agora você deve magnificá-la imensamente, para que o amor social, nacional e internacional, o amor por todas as criaturas e o amor do Cristo Cósmico possam ali nascer, tornando-se o Amor Único.

O Natal deve ser celebrado não apenas com as festividades apropriadas e a troca de presentes materiais, mas também com a meditação profunda e constante, a fim de que sua consciência se torne uma catedral cósmica para Cristo. Lá você deve oferecer suas mais preciosas dádivas de amor, boa vontade e serviço para inspirar física, mental e espiritualmente seus irmãos hostis, bem como os que são seus amigos.

O Cristo infinito está em toda parte; reverencie seu nascimento nos templos hindus, budistas, cristãos, muçulmanos, judeus e outros autênticos templos religiosos. Toda expressão da Verdade flui da percepção do Cristo Onipresente; portanto, aprenda a reverenciar essa sagrada Inteligência Universal em cada religião, crença e ensinamento puro. Uma vez que o Cristo Cósmico sonhou a existência do homem – um ser divino –, você deve celebrar o nascimento de Cristo com o amor imparcial que agora nasce em seu interior e que você sente por todas as raças e nacionalidades.

 

Tradução não oficial de trecho do livro A Segunda Vinda de Cristo, Volume III (pág. 460)

 

 

A Segunda Vinda de Cristo, Volume III está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.