Técnica para criar e destruir hábitos

Quando quiser criar um bom hábito ou destruir um mau, concentre-se nas células cerebrais, o depósito do mecanismo dos hábitos. Para criar um bom hábito, medite; então, com a concentração fixa no centro crístico, o centro da vontade que se situa entre as sobrancelhas, afirme profundamente o bom hábito que você quer estabelecer. E quando quiser destruir um mau hábito, concentre-se no centro crístico e afirme profundamente que todos os sulcos de maus hábitos estão sendo aplainados.

Vou contar uma história verdadeira sobre a eficácia desta técnica. Na Índia, um homem muito ranzinza veio falar comigo. Era especialista em agredir seus patrões quando perdia o controle e, por isso perdia um emprego atrás do outro. Ficava tão irado e descontrolado, que atirava em quem o incomodava qualquer objeto que estivesse à mão. Ele me pediu ajuda. Eu lhe disse: “Da próxima vez em que se zangar, conte até cem antes de fazer qualquer coisa”. Ele tentou, mas voltou e disse: “Minha raiva aumenta por ter de contar até cem. Enquanto conto, fico mais cego de raiva ainda por ter de esperar tanto tempo.” Parecia um caso perdido.

Então eu lhe disse para praticar Kriya Yoga, com a seguinte instrução: “Depois de praticar a Kriya, visualize a Luz de Deus entrando em seu cérebro, acalmando-o, acalmando seus nervos e emoções e apagando toda a raiva. Um dia verá que suas explosões de raiva terão desaparecido.” Pouco tempo depois, ele voltou a me procurar, e desta vez disse: “Sou-lhe imensamente grato. Fiquei livre do hábito da raiva.”

Trecho do livro O Romance com Deus (pág. 340)

 

O Romance com Deus está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.