Não seja tagarela

Se você quer ter magnetismo, não fale demais. Não seja um tagarela – sempre falando, falando, falando. A conversa fiada dispersa o magnetismo e também é perigosa, pois quem fala demais sempre acaba dizendo alguma coisa errada. As palavrinhas que saem do canhão da boca têm o poder de explodir impérios. Mas, quando procedem de um sábio, podem trazer paz. Quem fala demais pensa superficialmente e tem pouquíssimo magnetismo. Mas quando um silencioso homem de sabedoria fala, as pessoas escutam. Assim era meu Guru: quando falava, suas palavras estavam repletas de poder e significado; caso contrário, ele permanecia em silêncio.

Tão logo duas pessoas se reúnem, cada qual quer ser ouvida e nenhuma quer ouvir. Aprenda a ouvir mais, a sentar-se em silêncio e desfrutar da companhia alheia. Edson e um de seus amigos costumavam se visitar e falar pouquíssimo; e quando se separavam, diziam: “Até logo, foi um encontro maravilhoso”.

Quando falar, dê atenção total ao seu interlocutor e fale de coisas sensatas. Quando se fala com a alma, todos querem ouvir. O poder do mundo inteiro e a verdade divina estarão por trás de suas palavras; você conseguirá transformar as pessoas. Isto é magnetismo.


Trecho do livro O Romance com Deus (pág. 137)

 

O Romance com Deus está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.