Mensagem de Natal de 2017 – por Brother Chidananda

Mensagem de Natal de Irmão Chidananda – 2017

Durante o período natalino, celebre o nascimento do Cristo no berço de sua consciência. Que a vasta percepção do Cristo no seio da Natureza, no espaço e no amor universal seja sentida dentro de seu coração.

Paramahansa Yogananda

Que a luz e a alegria da época sagrada do Natal inspirem seus corações com uma renovada percepção do amor de Deus e com fé no poder harmonizador e transformante desse amor na sua própria vida e no mundo. Cada um de nós pode experimentar de modo tangível a dimensão interior e sagrada deste período de festividades exteriores ao fazer um esforço especial para tornar o coração receptivo às qualidades divinas exemplificadas pelo amado Senhor Jesus – e especialmente ao meditar com profundidade, tal como nos incentivava o nosso guru Paramahansa Yogananda, a fim de receber a luz e o amor universal de Cristo em nossa própria consciência. Ao unirmos nossa devoção nesse esforço durante esta época sagrada – onde quer que estejamos neste mundo –, receberemos plenamente as verdadeiras bênçãos do Natal.

Por meio de Jesus Cristo e de outras grandes almas, Deus Se manifesta em forma humana neste mundo para compartilhar nossas alegrias e tristezas, oferecer-nos ajuda compassiva em nossas dificuldades e, pelo exemplo, incitar em nós coragem e determinação para reivindicar nossa herança divina. Como nos disse Guruji: “A verdadeira comemoração do Natal é sentir na própria consciência o nascimento da Consciência Crística”. Este Natal pode ser para vocês um novo começo, um despertar do sonho de que são frágeis seres humanos para a realidade da inata divindade de sua alma. Quaisquer pensamentos e hábitos limitantes que estejam retardando o seu progresso são sonhos ilusórios impostos à sua consciência por maya. Eles serão dissolvidos pelo poder de seu livre-arbítrio e pela graça de Deus à medida que sigam com paciência e perseverança os caminhos da humildade, do amor e da comunhão divina – que expandem a consciência e foram demonstrados por Cristo e pelos Grandes Mestres. Se depositarem sua confiança em Deus e libertarem a mente e o coração de medos e preocupações, a calma e a paz de Cristo fluirão à sua consciência – trazendo-lhes a certeza interior do poder de Deus que os sustenta e de Sua luz que tudo pode curar. E a cada esforço que façam para irradiar amor e bondade, para perceber e estimular o bem nos demais e para encontrar sua alegria no serviço altruísta aos outros, assim com Jesus o fez, vocês descobrirão a felicidade interior e a sintonia com o Infinito a que Paramahansaji se referiu ao dizer: “Em todo bom pensamento está o lar secreto de Cristo”.

O Cristo universal vive em nós quando nos esforçamos para refletir as qualidades divinas em nossa vida. Mas, para experimentar em plenitude a realidade dessa consciência infinita, precisamos penetrar no templo sagrado da comunhão silenciosa, nas profundezas de nossa alma, onde nos é possível sentir o poder transformante de Seu amor a permear nosso ser. Foi essa comunhão interior com o Pai Celestial que deu a Jesus a força e a coragem para cumprir sua missão e um amor que transcendeu todas as limitações mortais. Cada alma que comece a sentir essa presença interior, e a perceber Deus em todos, torna-se uma parte consciente da grande luz da Consciência Crística em que Jesus viveu – uma luz que tem o poder para trazer harmonia e boa vontade sempre crescentes a este mundo, ao atrair cada vez mais almas ao abraço tangível do amor de Deus.

Que neste Natal a percepção desse amor divino seja a bênção de Deus para vocês e os que lhes são caros,
Irmão Chidananda