Lições e Estudos

As Lições da SRF de Paramahansa Yogananda para estudo em casa

As Lições da Self-Realization Fellowship destacam-se, entre os escritos publicados de Paramahansa Yogananda, como os que fornecem instruções passo a passo das técnicas iogues de meditação, concentração e energização que ele ensinou, inclusive a Kriya Yoga.

O objetivo dessas técnicas de yoga, simples mas altamente eficazes, é o ensinar você a lidar diretamente com a energia e a consciência, permitindo-lhe recarregar o corpo com energia, despertar o poder ilimitado de sua mente e experimentar uma consciência cada vez mais profunda do Ser Divino em sua vida.

Para se cadastrar no site da Self e pedir suas lições, clique aqui

As Lições foram retiradas, sob a direção de Paramahansa Yogananda, de seus escritos e das numerosas aulas e palestras feitas por ele. Além de instruções abrangentes a respeito da meditação, as Lições oferecem orientação prática para todo aspecto da vida espiritual – como viver de maneira alegre e bem-sucedida em meio aos incessantes desafios e oportunidades neste mundo cambiante.

A série completa das Lições está disponível em inglês, espanhol e alemão. Em português, oferecemos três Lições essenciais que dão as instruções passo a passo de Sri Yogananda nas técnicas iogues de concentração, meditação e energização. Essas técnicas – parte integrante da ciência da Kriya Yoga – tranquilizam o corpo e a mente e conduzem naturalmente à profunda quietude na qual se revela a presença de Deus.

Técnicas de meditação oferecidas aos seguidores de todas as religiões
Por ser a Yoga baseada na prática e na experiência, em vez de na adesão a um conjunto particular de crenças, seguidores de todas as religiões podem se beneficiar dos ensinamentos espirituais contidos nas Lições que se receberá. Quando praticados regularmente, esses métodos levam infalivelmente a níveis mais profundos de consciência e percepção espiritual.

Após um período preliminar de estudo e prática das técnicas básicas, os estudantes se qualificam para solicitar a iniciação em Kriya Yoga. Naquele momento, eles estabelecem formalmente a sagrada relação guru-discípulo com Paramahansa Yogananda e sua linhagem de gurus.

Orientação pessoal e outros serviços aos estudantes
Fazendo contato com a Sede Internacional, estudantes da Self-Realization Fellowship também podem receber a qualquer tempo, gratuitamente, orientação pessoal em sua prática por parte de experientes conselheiros de meditação da ordem monástica da Self-Realization Fellowship.

Além disso, podem assistir às aulas sobre as técnicas de meditação ministradas periodicamente no mundo inteiro por monges da SRF (tais aulas são abertas apenas para estudantes da SRF, mediante a apresentação da carteira). Estudantes também recebem, durante o ano, cartas especiais de inspiração e incentivo da presidente da SRF, Sri Mrinalini Mata, e também boletins e outras publicações da Self-Realization Fellowship.

Outras informações
Era desejo de Paramahansa Yogananda que as Lições da Self-Realization Fellowship estivessem facilmente disponíveis a todos os que sinceramente desejam conhecer Deus. Para esse fim, as Lições são oferecidas a uma taxa para ajudar a cobrir os custos de impressão e correio.

Como solicitar as lições
Recentemente, a Self-Realization Fellowship criou um portal em português para pedir as lições, sem precisar ir aos Centros ou grupos. Quem quiser se tornar estudante, cria uma conta, com os dados pessoais. Além de pedir as lições também é possível fazer atualizações de endereço e tirar dúvidas e, por isto, mesmo quem já é estudante e/ou kriyaban deve criar sua conta no portal, para agilizar a comunicação.

Clique aqui para criar sua conta no portal da Self

Se por acaso você quiser saber como está o andamento do seu pedido de lições, você pode ligar para 00 (operadora) 1 818 549 5131, de 2a a 6a,. das 8h30min às 16h30min (fuso de Los Angeles). A ligação não é gratuita mas agiliza o processo, pois é direto com a Self. O atendimento é feito em espanhol e inglês.