Laboratório divino

Seja amigo de todos. Ainda que algumas pessoas possam trair o amor e a confiança que lhes entregou, não se preocupe. Seja sempre você mesmo; você é o que é. É a única maneira sincera de viver. Embora nem todos queiram ser seus amigos, tente fazer amizade com todos, não esperando nada em troca. Eu compreendo e amo a todos, mas nunca espero que alguém seja meu amigo ou me compreenda. Com a força deste princípio, vivo em paz comigo mesmo e com o mundo, não tendo motivos para me preocupar.

O tesouro da amizade é o bem mais valioso, porque permanece com você para além desta vida. No lar do Senhor, você reencontrará todos os verdadeiros amigos que tiver feito, pois o verdadeiro amor nunca se perde. Por outro lado, o ódio também nunca se perde. Tudo que você odiar também atrairá de volta, várias vezes, até conseguir superar essa intensa aversão.

Não odeie nem mesmo aos seus inimigos. Ninguém é totalmente mau. Se você ouvir alguém tocando piano com uma tecla desafinada, tenderá a considerar o piano inteiro ruim. Mas o defeito está só numa tecla. Afine-a e verá que o piano é perfeitamente bom. Deus vive em todos os Seus filhos. Odiar alguém é negá-Lo em si próprio e nos outros. A Terra é um laboratório divino. Ardemos no fogo da experiência mortal para que a imortalidade divina, soterrada pela escória de nossa consciência, seja novamente revelada. Ame a todos, seja reservado e não se preocupe.


Tradução não oficial de trecho do livro Viva sem Medo (pág. 34)

 

Viva sem Medo está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.