Celebração do Mahasamadhi de Lahiri Mahasaya será nesta terça, 25/9

Na próxima terça, 25 de setembro, celebraremos o Mahasamadhi de Lahiri Mahasaya, com início às 19h30. Deve-se trazer uma flor e um donativo. A flor simboliza amor e devoção e o donativo gratidão e fidelidade à obra dos gurus. Haverá flores no templo, mediante donativo. O templo abrirá 45 minutos antes para meditação.

Extraído do capítulo Materialização de um Palácio no Himalaia, de Autobiografia de um Iogue, por Paramahansa Yogananda:

— Há um profundo propósito no fato de que, desta vez, você só me encontrou quando já era um homem casado, com família modesta e responsabilidades profissionais. Precisa pôr de lado o pensamento de fazer parte de nosso grupo secreto no Himalaia. Sua vida será entre as multidões da cidade, servindo como exemplo ideal do iogue que também é chefe de família.
— Os gritos de muitos homens e mulheres desnorteados neste mundo foram ouvidos pelos Grandes Seres – (Babaji) prosseguiu. – Você foi escolhido para levar consolo espiritual, por meio da Kriya Yoga, a numerosos buscadores sinceros. Milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos receberão nova inspiração de você, um chefe de família como eles. Você deve levá-los a compreender que as mais elevadas conquistas iogues não estão vedadas ao homem de família. Mesmo no mundo, o iogue que cumpre fielmente suas responsabilidades, sem apego ou motivações pessoais, trilha o caminho seguro da iluminação.
— Nenhuma necessidade o obriga a abandonar o mundo, pois internamente você já desatou todos os laços cármicos. Não sendo deste mundo, nele entretanto você precisa permanecer. Muitos anos ainda transcorrerão durante os quais você deve cumprir conscienciosamente seus deveres familiares, profissionais, cívicos e espirituais. Novo e doce alento de divina esperança penetrará nos áridos corações dos homens mundanos. Pelo exemplo de sua vida equilibrada, eles irão compreender que a libertação depende mais de renúncias internas do que externas.”