Controlar seu destino no Ano Novo

Escolha os hábitos que vai destruir no Ano novo. Tome a decisão e aferre-se a ela. Resolva dar mais tempo a Deus: meditar regularmente todos os dias e, uma noite por semana, meditar durante várias horas, para que possa sentir seu progresso espiritual em Deus. Resolva praticar Kriya Yoga regularmente e controlar seus apetites e emoções. Seja um mestre! Tome uma decisão firme, agora.

Pense nas boas resoluções que fez no passado – que não seria governado por velho hábitos e pensamentos. Será que você as cumpriu? Ceder às fraquezas é insultar Deus e a alma. Seja senhor de si mesmo, capitão do seu destino. O perigo e você nasceram juntos, e você é o irmão mais velho, mais perigoso do que o perigo! Não perca a coragem e a determinação que sente neste momento, ao me ouvir. Ore comigo:

“Pai Celestial, dá-nos a força para realizar todas as boas resoluções no Ano Novo. Que nossas ações possam sempre Te agradar. Nossos espíritos estão dispostos. Ajuda-nos a materializar os desejos dignos no Ano Novo. Nós raciocinaremos, quereremos e agiremos; mas guia Tu nossa razão, vontade e atividade para as coisas certas que devemos fazer. OM. Paz. Amém.”

 

Trecho do livro A Eterna Busca do Homem (página 189) de Paramahansa Yogananda

 

 

A Eterna Busca do Homem está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.