A suprema força no mundo

O amor é a maior força motivadora do mundo; e a expressão máxima do amor na criação é o amor de Deus. Quanto mais concentração você coloca no amor da Mãe Divina – mesmo que nem sempre consiga senti-lo no coração – e quanto mais você ora a Ela a fim de que possa experimentar esse amor divino e dá-lo ao próximo, tanto mais você sentirá gradualmente, em seu interior, o despertar desse amor. Não existe nada mais parecido com isso! A alegria desse bem-aventurado amor divino é o lenitivo para todos os males da humanidade.

Nunca descanse – nem por um momento, de noite ou de dia – até que sinta o amor divino em seu coração. Uma vez que o sinta, abre-se uma enorme compreensão. Você perceberá que Deus obrigou o mundo a nos negar o amor, a compreensão e a amizade perfeitos, para que pudéssemos receber essas coisas diretamente Dele. Ele nos ama tanto que não deseja que tenhamos total satisfação no plano humano, para que não fiquemos satisfeitos com fragmentos de alegria terrena e O percamos para sempre.

Ame a Deus tão profundamente – de todo o coração, de toda a mente e de toda a alma – que, noite e dia, não importa o que esteja fazendo, o pensamento Nele esteja sempre no fundo de sua mente. Gurudeva sempre dizia: “Vigie seus pensamentos. Veja quanto tempo você desperdiça com pensamentos inúteis, tolos ou negativos, e observe quanto tempo você passa pensando em Deus”.

Nunca fique satisfeito até que sempre, independentemente dos deveres que esteja cumprindo ou dos prazeres em que esteja envolvido, o pensamento em Deus fique presente no fundo de sua mente, o amor de Deus se torne supremo em seu coração. Mesmo nesse caso, não se contente até alcançar o objetivo final de todo devoto: a completa união divina com Ele, experimentada pelas grandes almas.

 

Trecho do livro Só o Amor,
de Sri Daya Mata (pág. 230)

 

 

Só o Amor está à venda pelo site da Livraria Omnisciência.