A ciência da religião baseia-se em leis imutáveis

Algumas pessoas já me perguntaram: “Por que a minha relação com Deus deve ser governada por tantas regras? Não posso simplesmente ser guiado por minha própria intuição no caminho espiritual?” Eu respondo: “Sem dúvida alguma, use a intuição para guiar você, mas primeiro tenha certeza de que é uma intuição verdadeira (a qual provém da sintonia com Deus), e não apenas o seu desejo subconsciente de fazer o que quer”.

A autodeterminação errada é uma cilada para muitas pessoas. Primeiro, siga a ciência; aprenda a perceber Deus com a aplicação adequada dos métodos da yoga. Quando você O conhecer acima de qualquer dúvida — quando você conseguir ter a mente tão tranquila que, em todas as experiências da vida, puder manter uma atitude de beatífica devoção a Deus, de autoentrega constante a Seus pés – então há a possibilidade de seus esforços espirituais serem guiados pela intuição e não antes.

Trecho do livro Intuição: Orientação da Alma para as Decisões da Vida
(página 41), de Sri Daya Mata

 

Intuição: Orientação da Alma para as Decisões da Vida está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.