A Beleza de todas as belezas

Despertar a força de kundalini é extremamente difícil e não pode acontecer de forma acidental. São necessários anos de meditação programada, sob a orientação de um guru competente, antes que alguém possa sonhar com a libertação do corpo astral celestial de sua escravidão ao confinamento físico, pelo despertar da kundalini. Quem é capaz de despertar a kundalini aproxima-se rapidamente do estado crístico. A ascensão através da via espiralada abre o olho espiritual de visão esférica, revelando a totalidade do universo que circunda o corpo, sustentado pela luz vibratória dos poderes celestiais.

Os sentidos de visão, audição, paladar, tato e olfato são como cinco holofotes que revelam a matéria. À medida que a energia vital flui ao exterior através desses raios sensoriais, o homem é atraído por belas faces, sons cativantes ou sedutores perfumes, sabores e sensações táteis. Esse é um processo natural; mas aquilo que é natural para a consciência limitada ao corpo não é natural para a alma. Entretanto, quando essa energia vital divina é retirada dos sentidos autocráticos através da via espinal, chegando ao centro espiritual de percepção infinita no cérebro, então o holofote de energia astral lança-se à imensidão da eternidade para revelar o Espírito universal. O devoto sente-se atraído ao Sublime Sobrenatural – a Beleza de todas as belezas, a Música de todas as músicas, a Alegria de todas as alegrias. Ele pode tocar o Espírito em todo o universo e ouvir a voz de Deus reverberando em todas as esferas. A forma se dissolve no Sem-Forma. A consciência do corpo, confinada a uma pequena forma temporária, expande-se ilimitadamente no Espírito eternamente existente e desprovido de forma.

Jesus explica que todo aquele que creia na doutrina da elevação da consciência corporal (filho do homem) do plano físico para o astral, por meio da reversão da força vital através da passagem espiralada na base da coluna vertebral, não padecerá, isto é, não estará sujeito às transformações efêmeras de vida e morte, mas alcançará gradualmente o estado imutável: a Consciência Crística, o Filho de Deus.

Trecho do livro A Yoga de Jesus
(página 67), de Paramahansa Yogananda

 

A Yoga de Jesus está à venda em nossa lojinha ou no site da Livraria Omnisciência.